Pplware

Porta 65 Jovem: com mais dinheiro e alargado até aos 35 anos

O programa de arrendamento jovem, o Porta 65 Jovem, vai ter mais beneficiários já no próximo ano. O objectivo do Ministério das Finanças passa por duplicar as verbas de apoio e aumentar a idade dos candidatos para os 35 anos.

A nova fase de candidaturas arranca já amanhã.

O Ministério das Finanças pretende incluir no Orçamento do Estado para 2017 a revisão ao Porta 65 Jovem, o programa destinado ao apoio ao arrendamento jovem. O Governo quer duplicar as verbas de apoio e alargar a idade dos candidatos, dos 30 para os 35 anos.

Segundo o Jornal de Negócios, este reforço orçamental já obteve o consenso por parte do grupo de trabalho das Políticas de Habitação, Crédito Imobiliário e Tributação do Património Imobiliário.

Esta intenção de aumento surge após os cortes verificados no Orçamento de Estado para 2016 de 13 milhões de euros para 12,2 milhões de euros. Este aumento de 50% agora proposto para o próximo orçamento de estado deverá ser faseado ao longo da legislatura.

Além do aumento da verba e do aumento a idade dos candidatos, o governo pretende ainda alargar o prazo de atribuição do subsídio dos 3 anos actuais para os 5 anos.

Ao longo do ano, são abertas quatro fases de candidaturas e a terceira fase deste ano inicia-se já amanhã, dia 20 de Setembro, pelas 10h, e termina do dia 7 de Outubro. A última fase de candidaturas, que decorreu de 28 de Abril a 31 de Maio, atribuiu subvenção a 5.667 candidatos.

Porta 65

Exit mobile version