Pplware

Plataformas com mais de Mil Milhões de utilizadores só existem 3

… e o Android foi a que alcançou essa marca mais recentemente e de forma mais rápida!

A marca de mil milhões de utilizadores é algo que poucos atingem mas que muitos ambicionam. É um número enormíssimo e que, até agora, apenas foi alcançado por três plataformas.

O sistema operativo móvel da Google, o Android, foi a terceira plataforma a alcançar tal marca mas destaca-se por o ter conseguido mais rapidamente que qualquer outra. As outras duas, referidas de seguida, demoraram bastante mais tempo a atingir essa marca histórica.

Os factos foram publicados pela Asymco onde refere as 3 plataformas gigantes que já atingiram esta marca: Windows, Facebook e Android.

A marca atingida pela Google foi reportada aquando do anúncio oficial da nova versão 4.4 KitKat, ainda com data de lançamento a revelar.

Caso fosse considerada uma “Corrida para Mil Milhões” num tempo máximo de 10 anos, o Windows não seria qualificado e o Facebook ficaria em segundo lugar. Já o Android, foi a plataforma, no caso um sistema operativo, que mais rapidamente atingiu esta marca, conseguido em apenas 5 anos.

O Android é assim considerado um sucesso “viral” histórico, conseguindo atingir o patamar de mil milhões de utilizadores em cerca de metade do tempo que o Facebook conseguiu.

Quanto à Apple, o iOS deverá ser a próxima plataforma a atingir a tal marca. O seu CEO Tim Cook já referiu que a marca de 700 milhões de utilizadores do iOS deverá ocorrer algures no próximo mês de Outubro, prevendo-se assim que o iOS garanta a 4ª posição do rank já no próximo ano.

Contudo, por o crescimento ter sido tão rápido, poderão ter sido cometidas algumas falhas no percurso, nomeadamente no que diz respeito à confiabilidade e suporte que os seus utilizadores terão no uso de tal sistema operativo, inerentes também aos diferentes fabricantes que o distribuem nos seus equipamentos. O que é facto é que os vários problemas que vão sendo apontados não parecem abrandar o ritmo de crescimento do número de utilizadores.

Estarão os utilizadores despreocupados com as lacunas que vão surgindo?!

Continuará a actual estratégia a ser a receita para novos records?

Exit mobile version