Pplware

Pirataria na PlayStation Portable…

Sony PSPatravés do Memory Stick.

Um grupo de programadores descobriu uma forma de correr software pirateado na PlayStation Portable, que passa pela exploração da versão 1.5 do firmware da portátil da Sony.

A PlayStation Portable tem sido objecto de várias tentativas da parte de programadores independentes no sentido de dominarem o seu hardware e correr vários tipos de aplicações no sistema.

A portátil da Sony é já um sucesso no âmbito das aplicações homebrew , sendo possível realizar na consola diversas funções para as quais não estava destinada , como a utilização de um programa de chat . No entanto, para muitos programadores, o derradeiro desafio passa por instalar jogos pirateados na consola. Em Maio, descobriram uma forma de extrair os ficheiros do discos UMD (Universal Media Disc), utilizados na PlayStation Portable, com uma capacidade de 1,8 GB. Contudo, na ausência de UMDs graváveis e tendo em conta a incompatibilidade do sistema com discos de maiores dimensões (os UMD têm um diâmetro de 60 mm), tratou-se de uma “conquista” sem efeitos práticos.

Mais Informações: Ciberia

Exit mobile version