Pplware

Phil Schiller abandona o cargo de diretor de marketing da Apple

Depois de 23 anos à frente do departamento de marketing da Apple, Phil Schiller abandona o cargo. O responsável será substituído por Greg Joswiak, executivo de marketing de produto da empresa.

Associado à empresa há 30 anos, Phil, de 60, demite-se do cargo de vice-presidente de marketing. Contudo, não abandonará a Apple.


Phil Schiller deixa cargo depois de 23 anos

Phil Schiller assumiu a apresentação dos eventos oficiais de lançamentos da marca, quando Steve Jobs se ausentou formalmente. Além disso, este envolvido na conceção e no design de alguns dos mais conhecidos produtos da Apple, como o iPhone e o iPad.

Por ter trabalhado em estreita colaboração com Steve Jobs e por ser um dos mais antigos da empresa, esta não é a última página de Phil no livro da Apple. Assim sendo, continuará a ser responsável pela organização dos eventos da marca, como lançamentos de novos produtos e a WWDC, e continuará a gerir a App Store, cargo que, aliás, já desempenhara.

Trabalhar na Apple tem sido um sonho tornado realidade, com tantos produtos que adoro e com todos os meus amigos. Steve, Tim e muitos mais. Comecei na empresa quando tinha 27 anos e este ano faço 60, pelo que é o momento de fazer certas mudanças na minha vida.

Disse, em comunicado, Phil Schiller.

Schiller permanece na empresa e Joswiak assume o posto

Agora que se demitiu do seu cargo de vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller adotará uma posição de Apple Fellow, um reconhecimento raro e especial adquirido dentro da empresa. Além do mais recente membro, também Guy Kawasaki, Alan Kay, Bill Atkinson, Don Norman e Steve Wozniak o receberam.

Continuarei a trabalhar na Apple enquanto me for permitido, mas também quero conceder algum tempo à minha família, amigos e a alguns projetos pessoais, nos próximos anos.

Revelou Phil Schiller no mesmo comunicado.

Além das declarações de Phil, também Tim Cook, atual CEO da Apple, deixou o seu testemunho:

Phil ajudou a conseguir que a Apple seja o que é hoje. As suas contribuições são grandes, amplas e profundas. Neste novo cargo continuará a oferecer a sua orientação e dedicação, que definiram o seu trabalho durante décadas dentro da empresa.

Conforme foi dito por Tim Cook, por ter desempenhado o cargo de diretor de marketing de produtos, nos últimos quatro anos, e por ter, também ele, estado envolvido na criação e lançamento do iPod e do iPhone, o CEO acredita que Greg será um ótimo sucessor de Phil Schiller.

Assim, com 20 anos de casa, Greg Joswiak é agora diretor de marketing da gigante tecnológica, ocupando provavelmente a posição mais poderosa, logo a seguir à de CEO.

Exit mobile version