Estrategicamente esperámos para auscultar a reacção da blogosfera a este novo motor. Como puderam verificar, os que por cá andavam às tantas da madrugada, estivemos algum tempo com o site em manutenção.
Além desta alteração estamos também a testar novos plugins, ferramentas que vos poderão ajudar no trato com os imensos posts que publicamos, alerto então para alguma instabilidade resultante de testes de compatibilidade que andamos a fazer.
Um dos mais solicitados é a conversão dos nossos post para PDF, estamos a tentar compatibilizar com o Worpress 2.1 plugins existentes.
O Centro Nacional de Estatística será uma fonte de informação para ajustar o nosso trabalho às vossas preferências, está já em full speed.
Mais sugestões, reparos e correcções podem ser feitas neste post, informação que será reunida e remetida à equipa responsável pelas “obras públicas”.
Cumprimentos
Vítor M.
PS: Como culpado parcial da manutenção do nosso site quero-vos deixar apenas uma mensagem.
Cai nas mãos do Vítor à relativamente pouco tempo, mas tenho tido trabalho por 100. Não pretendo que esta linha seja encarada como uma queixa, mas sim um obrigado pela confiança que ele colocou em mim. Não é qualquer um que mete nas mãos de um perfeito estranho a manutenção do motor do seu blog.
Quanto ao upgrade do motor do pplware apenas me apetece dizer “Aquela porra dá trabalho!!! E ainda dizem que é fácil!!”
Iniciamos os trabalhos pela meia noite e acabámos perto das cinco. E durante o feriado de Carnaval ainda tive de pegar nisto depois de almoço até à meia noite.
Mas findo este trabalho todo vou para a cama com a sensação de dever cumprido.
Um grande obrigado ao Vítor e a vocês, nossos fieis leitores.
Pedro Simões
Update
Novidades fresquinhas no nosso Pplware.
Desde à alguns dias passamos a ter, definitivamente, a hipótese de ter os posts em formato PDF. Para isso basta de carreguem no ícone
Devem ter ainda reparado que foram adicionadas 3 novas funcionalidades:
- Avaliação do post
- Numero de leituras do post
- Peopleware nos browsers PDA (publicado neste post)
Outro problema que foi resolvido foi a hipotese de navegarem pelas categorias. Este problema advinha de um plugin que estava instalado (Adhesive) e que permitia ter posts colados no inicio, à semelhança do que está a acontecer com este.
E claro, uma vez que removemos o Adhesive, tivemos de puxar pela imaginação e arranjar maneira de colocar posts “colados” ao inicio. Desta vez optámos por construir o código em PHP pois não está dependente de versões de plugins e conseguimos controlar melhor o seu comportamento.
Esperamos que estas melhorias sejam do vosso inteiro agrado. Da nossa parte tudo andamos a fazer para que este nosso/vosso pplware esteja no topo das preferências!
E já sabem, dicas, criticas e sugestões são sempre bem vindas! Pedro Simões