Por considerar que o Street View do Google Maps constituía uma ameaça à segurança das bases militares dos EUA, o Pentágono exigiu à empresa a retirada de algumas imagens do seu serviço.
Em declarações à Reuters, Gene Renuart, chefe do comando militar responsável pela defesa nacional, afirmou que o Pentágono tinha alertado o Google sobre os riscos da divulgação das imagens, e espera que a empresa coopere para remover imagens seleccionadas do seu serviço Street View.
Por sua vez, Larry Yu, porta-voz da Google, confirma contactos com o Pentágono e frisa que “nos casos em que o exército expressou as suas preocupações acerca de imagens apresentadas”, a empresa “colaborou”, pelo que todas as fotografias que comprometam a segurança das bases serão removidas.
Lançado em Maio de 2007, apenas para algumas cidades dos Estados Unidos, o Street View, um outro modo de visualização no Google Maps, oferece imagens de 360 graus ao nível do chão, permitindo ao utilizador passear e conhecer as cidades como se lá estivesse.