O anúncio foi feito no dia 1 de Maio e causou o maior entusiasmo na comunidade Linux, já que este representa um gigantesco passo para tornar ainda mais presente um sistema operativo que tem sido protagonista diário de milhares de artigos escritos pela imprensa da especialidade. O suporte técnico ficará a cargo da Canonical, que é a empresa responsável pela criação e apoio ao projecto Ubuntu, e que tem uma secção de suporte comercial para o mesmo.
Passem pelos dois links que aqui vos deixo para saberem mais sobre esta iniciativa, e já agora no link para o site da Dell, vejam a entrevista do Mark Shuttleworth, ela é bastante esclarecedora.
Utilizadores do Browser Firefox pedem à Dell que pré-instale Firefox! A Dell está na ordem do dia, várias são as noticias de acções da empresa tendo em conta a implementação de software gratuito nas suas máquinas. Aproveitando o canal aberto com os utilizadores a Dell recebeu através do site de utilizadores Dell, o IdeaStorm, inúmeros pedidos para esta pré-instalar o navegador open-source Firefox.
Com o anúncio de que a Dell vai oferecer Ubuntu Linux em alguns sistemas, o pedido para instalar Firefox nos novos PCs subiu para o segundo lugar no IdeaStorm, antecedido com mais pedidos da suite gratuita OpenOffice.org.
Está claramente a auscultar a opinião e desejo dos seus clientes, o que interessa ao departamento de marketing saber em primeira mão e na primeira pessoas os anseios dos seus compradores. Estratégia ou consequência?