Pplware

Pagamento dos 125 euros está a decorrer em duas fases

O pagamento dos 125 euros por parte do Estado como ajuda extraordinária às famílias portuguesas ainda continua a ser assunto. Por um lado sabe-se que cerca de 2,5 milhões já receberam, mas cerca de 320 mil transferências não foram processadas devido ao IBAN inválido.

O pagamento dos 125 euros está a decorrer em duas fases. Saiba que fases são estas.


Pagamento de 125 euros: Quais as duas fases referidas?

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, falou recentemente  em duas fases de pagamento para os 5,8 milhões de beneficiários deste apoio extraordinário avançado pelo Governo.

Segundo revela a SIC, a primeira fase destina-se à entrega dos 125 euros a quem tem o IBAN correto e confirmado, portanto, o objetivo é “correr toda a base de dados” para fazer chegar o apoio ao maior número de pessoas possível.

A segunda fase decorre ao longo de seis meses e procura responder àqueles que tardiamente se aperceberam de que era necessário fazer a atualização do IBAN no portal das Finanças.

De referir que nos casos em que os contribuintes apenas indicam o IBAN para efeitos de IRS para receber os 125 euros, é este que é considerado para efeitos do pagamento deste apoio extraordinário.

Se descobriu agora que o IBAN indicado no portal das Finanças está errado ou não está preenchido, tenha calma, pois não vai perder o dinheiro. A primeira coisa que deve fazer é atualizar a informação do seu IBAN. A validação do IBAN pelos serviços das finanças pode demorar até 5 dias – saber mais aqui.

 

Leia também…

Exit mobile version