Pplware

Oracle processa SAP…

por espionagem corporativa! A Oracle anunciou que vai processar a sua arqui-rival SAP e uma subsidiária desta, a Tomorrow Now, acusando-as de envolvimento num caso de espionagem corporativa, noticiou o site VNunet.

Segundo os autos do processo, a Oracle alega que a SAP está envolvida num «roubo corporativo em grande escala», o que envolve «o roubo de milhares de softwares patenteados, além de outros produtos desenvolvidos sob sigilo que funcionariam como suporte».

No caso da Tomorrow Now, que foi incorporada pela SAP em 2005, a acção judicial está focada na migração dos clientes da primeira para o software da companhia que a adquiriu. Como se trata de um procedimento longo e financeiramente dispendioso, a Oracle acusa a Tomorrow Now de roubar informações suas para auxiliar neste processo de mudança de plataforma. Ainda de acordo com o processo, a partir de Novembro de 2006, a SAP passou a usar credenciais e códigos de acesso dos seus clientes para acessar o site de suporte Customer Connection, pertencente a Oracle e baixar informações.

Segundo a queixosa, a acusada utilizou senhas de clientes seus que estavam a ponto de migrar para a concorrente, como a Honeywell, além de outras empresas que já tinham cancelado a parceria com a Oracle e passaram a usar os aplicativos da SAP, como a Metro Machine Corp.

Fonte: DiárioDigital

Exit mobile version