Três falhas, consideradas «altamente críticas», no Opera expõem os utilizadores a ataques externos, que atingem as versões do navegador anteriores à 9.24, de acordo com a Secunia.
Num boletim publicado no seu site, a empresa de segurança explicou que a primeira falha leva o Opera a abrir de forma incorrecta programas de clientes de e-mail, um erro que pode ser explorado para executar códigos na máquina do utilizador.
O segundo bug ocorre quando o browser trata com janelas de diferentes sites. A falha permite a execução de uma sessão do navegador noutras páginas, o que pode levar o utilizador a navegar num site malicioso, acreditando estar num local fiável.
A terceira vulnerabilidade surge na combinação do Opera com o adobe Flash Player 9.0.47.0 e anteriores no Max OS X, embora a Secunia não tenha adiantado mais pormenores sobre esta falha.
A Opera Software anunciou que já tem uma correcção para os três problemas, aconselhando os utilizadores a fazerem a actualização do navegador para a versão 9.24.