Pplware

Olisipo lança certificação CloudMASTER

Cloud Computing – A competência mais procurada em 2016

De acordo com a Forbes, o mercado de cloud computing já gerou 3,9 milhões de novos empregos nos E.U.A e quase 400,000 novas posições em TI.

É evidente que o investimento em tecnologias de computação em nuvem está a aumentar com a despesa pública nesta área a atingir os $204,2 mil milhões este ano (Gartner).

As empresas estão a aperceber-se das vantagens em aderir aos múltiplos serviços cloud disponíveis, pelo que 90% das mesmas afirma que planeia manter ou aumentar o investimento em cloud computing (CIO.com).

A procura por este tipo de serviços traz um grande desafio às empresas: encontrar recursos e know-how especializados nesta área. Perante esta escassez de talento, as empresas estão dispostas a oferecer salários tão altos quanto $125 mil/ano a pessoas com cloud skills (NY Times).

A par deste cenário, a Olisipo adicionou à sua oferta de formação os cursos que dão acesso à certificação CloudMASTER®: Cloud Technologies, Cloud Operations e Cloud Architecture.

Porquê a certificação CloudMASTER®?

Esta certificação oferece aos profissionais de TI uma base de conhecimentos em tecnologias cloud, gestão e arquitectura de infraestruturas cloud, assim como um sólido conhecimento técnico em desenvolvimento e administração de web services.

Por não existir uma orientação específica para um fornecedor, os profissionais aprendem a gerir tecnologias cloud de entidades diferentes, permitindo uma aprendizagem mais completa, enriquecedora e adaptável para o seu futuro profissional.

Os participantes ganharão uma experiência prática e teórica, orientada para o saber fazer, permitindo que adquiram o conhecimento e skills necessárias para usar e implementar serviços cloud diariamente.

O Programa CloudMASTER®

O programa é constituído por três cursos/exames: Cloud Technologies, Cloud Operations e Cloud Architecture. Nestes cursos, os participantes terão oportunidade para aprender os principais conceitos, métodos e técnicas necessárias para gerir e assegurar um ambiente empresarial baseado em tecnologias cloud.

Os cursos incluem as plataformas Microsoft Windows e Azure, Amazon Web Services, VMware, Linux, Google Docs, Drupal, WordPress, OpenStack, Rackspace, Digital Ocean, Chef e Chef Solo.

O programa é indicado para profissionais com conhecimentos básicos na área e entre 2 e 4 anos de experiência. Também são recomendáveis conhecimentos em desenvolvimento, configuração e utilização de um cliente/servidor básico.

O próximo ciclo CloudMASTER® irá começar já no dia 24 de Outubro e as inscrições estão abertas aqui.

Exit mobile version