A Microsoft confirmou a existência de um programa de actualização gratuita do Office 2007 para o 2010. O programa prevê-se que comece este mês e abranja todos os consumidores que adquirirem o Office 2007. Está a precisar de adquirir o Office, mas não pode esperar? Então este programa pode ser o indicado para si.
Numa apresentação pública Peter Klein, CFO da Microsoft, anunciou que o programa “Office 2010 Technology Guarantee” irá arrancar até ao final do mês. Este anúncio confirma a informação acerca do mesmo, que já tinha sido avançada por um colaborador de dentro da empresa de Redmond, num site comunitário de sua propriedade.
Segundo a informação acidentalmente (ou não) dada a conhecer antes do tempo, todos os consumidores que adquirirem uma cópia do Office 2007 durante 5 de Março até 30 de Setembro de 2010, estarão elegíveis a participar no programa de upgrade e descarregar gratuitamente a edição 2010 do Office quando este sair em meados de Junho. Todos os utilizadores que queiram ter acesso à versão em DVD terão que pagar apenas os portes de envio.
Quem adquirir a versão Student 2007 no tempo em que decorrer este programa, irá receber uma cópia gratuita da versão Home e Student 2010, enquanto que quem adquira a versão Standard 2007, terá direito a uma cópia da versão Office Home e Business 2010 (uma nova adição à linha do Software de produtividade da Microsoft).
Finalmente, as compras neste período das versões Small Business 2007 e Professional 2007, irão se traduzir numa cópia gratuita da versão Office Professional 2010.
Salientamos que este tipo de programa não é nada de novo por parte da Microsoft. Já no verão passado a Microsoft, esteve em vigor o programa “Windows 7 Upgrade Option”, que assegurava as vendas do Windows Vista, dando a opção de quem o adquirisse entre 26 de Junho e 22 de Outubro teria direito a uma cópia gratuita do Windows 7.
Durante este tempo, certamente não faltará quem compre cópias do Office 2007 a preços bastante apetecíveis em sites como Amazon ou Ebay. De facto estas verdadeiras pechinchas, serão o alvo preferencial de quem pretende “agilizar” o preço a que o Office 2010 irá estar disponível, tendo ao mesmo tempo acesso de uma forma legal, à nova versão. ComputerWorld