Teixeira dos Santos entrega orçamento numa «pen» O Orçamento do Estado de 2009 chegou ontem ao Parlamento numa «pen» pelas mãos do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, que apresentou a iniciativa como uma resposta «às necessidades do país» num momento «de dificuldades»
Teixeira dos Santos disse ao presidente da Assembleia, Jaime Gama, que «o Orçamento não ignora os desafios que hoje se colocam e as dificuldades de conjuntura».
Após recepção da «pen», Jaime Gama introduziu-a num computador portátil e mostrou o ficheiro aos presentes.
No gabinete do presidente da Assembleia, Teixeira dos Santos gracejou e garantiu que o orçamento é compatível com o computador que o Governo está a distribuir nas escolas, garantido que este OE «até o Magalhães o abria».
De acordo com Teixeira do Santos, este «é um orçamento que procura ir ao encontro das necessidades do país».
Depois de entregue no Parlamento, o debate na generalidade do orçamento está previsto para 5, 6 e 7 de Novembro, seguindo-se o debate na especialidade, nas comissões parlamentares.
A discussão e votação na especialidade e final global em plenário estão previstas para 27 e 28 de Novembro. SOL
Na verdade, essa pen, segundo rumores veiculados na impressa de hoje, não continha a totalidade do documento. O próprio Ministério das Finanças informou ter havido problemas no documento, impossibilitaram que ontem estivesse disponível online, somente hoje foi colocado online.