Pplware

O Facebook já conseguiu comprar o MSQRD, a app do momento

As grandes empresas alimentam os seus serviços e as suas novas funcionalidades com compras de pequenas empresas ou de ideias que estão a crescer. São vários os exemplos conhecidos e que hoje são peças fundamentais de muitas gigantes da tecnologia.

A mais recente compra juntou a maior rede social da Internet com a aplicação do momento, o MSQRD. O Facebook conseguiu comprar esta aplicação e juntou-a à sua lista de aquisições.

A compra do MSQRD pelo Facebook surgiu sem qualquer aviso e apanhou todos de surpresa. Esta é actualmente uma das apps mais famosas que estão disponíveis, com vários lugares cimeiros em diversos países, quer na Play Store quer na App Store.

Com uma ideia muitos simples, a de colocar filtros nas caras dos utilizadores quer seja em vídeo ou em selfies, tem conseguido captar a atenção dos utilizadores, que a estão a usar de forma intensiva.

Esta compra vem assim reforçar a oferta do Facebook, que tem já o Instagram e o WhatsApp, duas peças muito fortes. É provável que muito em breve todas as funcionalidades do MSQRD surjam nas restantes aplicações do Facebook, que cada vez mais está a apostar nos vídeos e na comunicação através desta forma.

Taking a break from coding to welcome the MSQRD team to Facebook!

Publicado por Mark Zuckerberg em Quarta-feira, 9 de Março de 2016

 

A equipa que desenvolve o MSQRD vai ser incorporada no Facebook, nos escritórios de Londres e os seus fundadores passam assim a trabalhar directamente para a maior rede social do mundo.

Mas mesmo com esta compra, o MSQRD vai continuar a funcionar como uma aplicação isolada, tendo os seus criadores prometido que vão continuar a desenvolvê-la e a criar novidades.

Não foram revelados quaisquer dados sobre esta venda e nem o valor que o Facebook terá pago para ter do seu lado o MSQRD.

Esta é mais uma compra inteligente que o Facebook fez. Depois do Instagram e do WhatsApp é agora a vez do MSQRD se juntar a esta lista de serviços.

Pode ser uma app que apenas poderá conseguir ter visibilidade durante um tempo limitado, mas a tecnologia que tem associada poderá ser muito útil para o Facebook no futuro e em novos serviços.

Exit mobile version