Com a data de fecho do Google Reader a chegar, os novos players começaram a apresentar as suas propostas para que possam cativar clientes para os seus serviços.
Muitos dos que já tinham serviços idênticos aos que a Google disponibilizava trataram de os melhorar e de dotá-los de novas funcionalidades e algumas novas soluções, construías de raiz, foram sendo apresentadas.
Hoje foi tornada pública mais uma alternativa ao Google Reader. Falamos do serviço Reader do Digg.
O novo Reader do Digg tem vindo a ser desenvolvido para conseguir dar uma resposta a todos os utilizadores do Google Reader que agora se vão ver privados deste serviço.
A sua imagem prima pela simplicidade e pela facilidade de utilização, tal como se quer numa ferramenta deste tipo. Todas as opções são de fácil acesso e não existem quaisquer complicações ou configurações difíceis.
No primeiro acesso ao Digg Reader somos convidados a importar os nossos feeds directamente do Google Reader, para que a transferência de utilização seja completamente transparente e os utilizadores tenham de imediato as suas fontes de notícias acessíveis.
A forma de arrumação dos feeds que vierem do Reader da Google é respeitada e as pastas, caso as tenham, são criadas e mantidas. Se pretenderem posteriormente podem criar novas e arrumar os vossos feeds de forma diferente.
Para poderem marcar os vossos artigos favoritos o Digg tem disponível a função Diggs, quer permite darem uma nota positiva, que posteriormente será propagada no serviço que o Digg já presta. É também possível gravar artigos que pretendam gravar para posterior leitura.
A adição de novos feeds ao Digg faz-se de forma rápida, sendo possível adicionar endereços completos pi pesquisas termos para pesquisa.
Esta é mais uma alternativa que podem usar para substituir o Google Reader. Foi construído de raiz recentemente e está ainda numa fase de testes, sem acesso pleno ao público.
Se o quiserem testar basta que se registem na página do Digg Reader e será enviado um convite.
Se já testaram outros leitores e ainda não escolheram o vosso favorito, testem o Reader do Digg, pode ser que ele vos cative com a sua simplicidade.