Pplware

O Dia B… faz 6 anos!!!

HOJE O PPLWARE.COM FAZ 6 ANOS

O PPLWARE.COM está de parabéns, comemora hoje o seu sexto aniversário. Estão de parabéns os seus responsáveis, estão de parabéns os seus colaboradores, parceiros e, em especial, estão de parabéns os milhares de leitores que todos os dias nos acompanham e ajudam a manter este projecto.

Assim, este é um aniversário com muitos convidados. A todos os que fazem crescer este projecto.. PARABÉNS.

O projecto começou com o intuito de partilhar conhecimento, de ajudar obtendo auxilio de qualquer parte do mundo, tendo como canal de comunicação a língua portuguesa.

Tudo começou assim:

O Dia B…

é mesmo hoje. Finalmente coloquei no ar o blog. Já estava um pouco farto de ouvir tanto comentário quanto à minha resistência aos blogs e à crescente “blogosferomania”. Agora para ele crescer, tenho de o alimentar, com qualidade, utilidade e acima de tudo, curiosidade!

Mãos à Obra!

A cada ano novas etapas são cumpridas e novos desafios são propostos a esta equipa fantástica. Cada um dos colaboradores faz um trabalho com base no conhecimento, essa experiência aumenta também o conhecimento de cada um do participantes nos muitos eventos que temos acompanhado de âmbito nacional e internacional.

Os números revelam como se agigantou este sitio e, com este espaço temporal, faz bem recordar os números:


Com cerca de 300 mil comentários publicados, o pplware.com vai aprendendo com os seus visitantes. Este constante contacto permite que tenhamos uma noção clara sobre as necessidades e sobre as possíveis novas áreas que podemos sonhar.

Ano 2005

O Ano de 2005 foi o arranque, onde tudo era desconhecido e ia aprendendo a cada problema que resolvia.

Ano 2006

A assiduidade foi sendo uma constante e em 2006 o Pplware tinha uma relevância e visibilidade substancialmente maior. Nessa altura o grande passo foi adquirir um domínio que nos destingisse. O então esgotado vitorm.webhs.org deu lugar ao www.pplware.com. Começava assim em finais de 2006 uma nova etapa.

Ano 2007

2007 foi importante no consolidar da equipa que passou a alimentar o blog em muitas outras áreas, com a entrada do Pedro Pinto e do Pedro Simões. A diversidade estava assegurada, partiamos agora para novos voos.

Ano 2008

Em 2008 o tempo é de inovação e nesta altura já a equipa contava com esporádicos mas dedicados colaboradores. Em Agosto de 2008 foi lançado o Fórum do pplware.com e nasce assim o primeiro apêndice ao projecto inicial.

Ano 2009

Em Agosto de 2009 o pplware.com integra a rede Sapo, na área de Tecnologia. O Portal Sapo, o maior portal português, adicionou no ranking Netscope da Marktest o pplware.com à sua marca, Tek Sapo, levando a área Sapo Tecnologia da posição 61 à actual posição 26. É um facto que muito nos orgulha.

Ano 2010

Com alguma experiência e com assiduidade informativa no que toca ao panoráma mundial tecnológico, o pplware tem reforçado a sua posição como canal de confiança para todos os que seguem as tendências tecnológicas. Somos o sétimo canal mais influente dentro da vastissima rede Sapo e temos assegurado o nosso papel no ranking nacional. É também este um facto que muito nos orgulha.

O Rosto Pplware

A longo dos anos fomos adaptando a nossa imagem e fomos melhorando o aspecto gráfico. Os vários templates aumentavam sucessivamente a nossa oferta informativa e permitiam uma maior dinâmica com os visitantes. Para os que não se lembram, deixamos as imagens do nosso aspecto inicial até aos dias de hoje.

Template v1.0


Template v2.0


Template v3.0


Template v4.0


Esta resenha histórica obriga-nos a nunca nos desligarmos do nosso cordão umbilical, permanecendo estoicamente os princípios que originaram Pplware.com.

Para este ano de 2011 temos alguns projectos já em andamento, onde os nossos parceiros, as mais distintas marcas mundiais, estarão presentes.

Deixamos um especial agradecimento aos muitos visitantes que nos seguem e a todos os que connosco têm colaborado. Nada do que foi conquistado seria possível sem eles.

Exit mobile version