Pplware

Novo sistema de bilhética sem contacto arranca em Coimbra

Nova bilhética sem contacto simplifica compra e validação dos títulos e permite maior mobilidade. Esta é uma solução de última geração 100% desenvolvida em Portugal.

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) substituíram recentemente os seus antigos bilhetes magnéticos por cartões electrónicos. Ficou assim facilitada a compra e a validação de títulos de transporte para quem utiliza a rede de transportes da cidade dos estudantes.

Os cartões electrónicos proporcionam ainda uma experiência de utilização mais fiável e mais eficaz. Não desmagnetizam e, para os validar, basta aproximar o cartão do validador.

Se a compra for feita a bordo, os bilhetes são impressos no momento, tornando todo o processo rápido e simples.

Nas palavras de Manuel Oliveira, Administrador Delegado dos SMTUC, “depois de termos sido pioneiros em Portugal na tecnologia sem-contacto para os passes, estendemos essa tecnologia aos bilhetes e juntámos novas funcionalidades, passando a dispor das mesmas potencialidades que existem nas grandes áreas metropolitanas nacionais e internacionais. A partir de agora, o desafio é colocarmos todas essas potencialidades ao serviço da sociedade. Pretendemos, no imediato, diversificar e aproximar os canais de vendas dos nossos clientes, mas queremos ir mais além: queremos integrar esta tecnologia com outros serviços associados à mobilidade, já existentes ou a disponibilizar futuramente”, conclui o mesmo responsável.

“Com esta nova solução, a rede de transportes da cidade de Coimbra dá um passo em frente em termos de acessibilidade, mobilidade e de resposta às necessidades dos seus clientes. Os SMTUC prosseguem, assim, um processo de modernização que lhes permitiu ter um serviço em linha com os mais avançados em todo o mundo, recorrendo a uma solução 100% desenvolvida em Portugal, com o contributo de várias empresas nacionais”, afirma Manuel Relvas, Administrador na Novabase.

A solução foi desenvolvida pela Novabase em consórcio com a BCCM, empresa que implementou os sistemas de localização, gestão de frotas e de informação ao público em tempo real, em exploração nos SMTUC, os quais se encontram completamente integrados com o novo sistema de bilhética.


Homepage: SMTUC

Exit mobile version