Pplware

Novo calendário do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior disponibilizou recentemente o novo calendário de candidaturas às Universidades e Institutos Politécnicos. Conheça as novidades.


Segundo noticia divulgada pela Renascença, o Ministério de Elvira Fortunato diz que quer contribuir para uma melhor integração e para o sucesso académico dos novos estudantes no ensino superior através da antecipação de todo o calendário de colocações. Candidaturas arrancam a 24 de julho e terminam em 30 de setembro.

No novo calendário de acesso ao ensino superior está previsto um período mínimo de 15 dias de intervalo entre a colocação da primeira fase e o início da atividade letiva, o que atualmente não está previsto.

Novo calendário – Acesso ao Ensino Superior

Todo o processo, entre a apresentação de candidaturas e a colocação de candidatos nas primeira, segunda e terceiras fases, inicia-se este ano em 24 de julho e termina em 30 de setembro. No concurso nacional de acesso de 2022, o mesmo processo começou em 25 de agosto e terminou em 16 de outubro.

Exit mobile version