Pplware

Novidades Gmail – Resumo de uma semana de novidades

A semana que passou foi bastante rica em novidades para os lado da Google, em concreto no seu serviço de email. Foram anunciadas e disponibilizadas uma lista anormalmente grande novas funcionalidades que, como é habitual, vão fazer as delícias dos muitos utilizadores deste serviço.

Por serem em número anormalmente grande e por merecerem que as testem, resolvemos condensá-las num único artigo e assim apresentá-las em conjunto.

As novidades que vos vamos apresentar podem ser usadas em conjunto ou de forma separada. Cabe a cada um de vós testar uma a uma e deixar activas as que vos forem mais úteis.

Alertas

Finalmente a Google começou a fazer uso de uma funcionalidade que o Chrome tem já disponível desde há algum tempo. Falamos da possibilidade de sites ou ferramentas apresentarem notificações no ambiente de trabalho.

Ao activarem esta opção, sempre que uma nova mensagem for entregue na vossa caixa de correio será mostrado um pop-up junto à área de notificação onde será mostrado o nome do remetente da mensagem e o título da mesma.

Para activarem esta opção devem aceder à página de definições da vossa conta de Gmail e no separador Geral devem procurar as opções Notificações no ambiente de trabalho. De notar que esta novidade está para já apenas disponível para o acesso via Google Chrome.

Ícone com contador de mensagens por ler

Para todos os utilizadores que usam vários separadores abertos e não estão sempre colados à interface do Gmail a verificar a existência de novas mensagens passou a estar disponível um novo Lab que permite que o ícone do separador do Gmail mostre a contagem dos emails que têm por ler. Ao verificarem alterações nesse ícone conseguem facilmente perceber a existência de novas mensagens sem terem de aceder ao separador onde têm a conta de Gmail aberta.

Caixa de pesquisa Labs

Se são fãs das novas funcionalidades que a Google tem disponibilizado através do Labs então vão gostar de saber que passaram a ter a vossa vida bastante facilitada.

Passou a estar disponível a todos, uma caixa de pesquisa no separador onde são activados os Labs a serem usados. A utilização desta caixa é exactamente igual às restantes caixas de pesquisa nos produtos Google, sendo que esta está limitada aos Labs que estão disponíveis.

A necessidade desta caixa de pesquisa e a sua disponibilização prendem-se com o avultar de Labs que estão já disponíveis.


Todas estas novidades estão já disponíveis para todos os utilizadores e para contas Google e Apps. Escolham as que preferem e activem-nas. De todas as que testámos durante esta semana, a opção dos alertas é de todas a mais útil e aquela que será mais usada. Os restantes são também interessantes e de certeza que do vosso agrado.


Homepage: Gmail

Exit mobile version