Pplware

Há novas placas Arduino! A mais barata custa apenas 8 euros

Na área dos “makers” o Arduino é uma das placas mais usadas para os mais diversos projetos. Estas placas têm normalmente suporte para vários protocolos de comunicação e uma excelente comunidade.

Recentemente foram lançadas novas placas Arduino e a mais barata custa apenas 8 euros.


Ao todo foram quatro as placas Arduino que foram recentemente lançadas. Os preços são bastante acessíveis, como sempre, e as funcionalidades são imensas. Os quatro modelos foram os seguintes:

Arduino Nano Every é a placa mais barata (apenas 8 euros sem taxas incluídas) e ideal para os projetos mais simples. Este modelo vem substituir o Arduino Nano clássico. Esta placa vem com um processador ATMega4809, tem 6K de SRAM, 48KB de memória Flash e 256 bytes de EEPROM. 

Arduino Nano 33 IoT, tal como o nome sugere é direcionado para a Internet das Coisas e custa apenas 16 euros. Depois há também o Arduino Nano 33 BLE low-power e Bluetooth-connected e o Arduino Nano BLE Sense com suporte para vários tipos de sensores.

Quem pretender adquirir já estes Arduinos poderá fazer a pré-compra. Alguns destes modelos apenas chegarão ao mercado em junho.

Novas Placas Arduino

Exit mobile version