Pplware

Novas funcionalidades gratuitas para a devolo dLAN LiveCam

Software para Windows e Linux agora disponível

A câmara dLAN LiveCam da devolo acaba de receber a sua primeira atualização de funcionalidade. Disponível de imediato, é possível fazer o download gratuito de software para Windows de forma a receber o sinal da câmara em tempo real.

Com este software, a devolo vai encontro dos desejos de inúmeros utilizadores que pretendem usar a câmara em conjunto com o seu computador, além do seu smartphone ou tablet. Este software funciona também perfeitamente no ambiente “Wine” sobre Ubuntu Linux.

Grande facilidade de configuração e operação, agora também para computadores

Como sempre, a facilidade de utilização e a instalação intuitiva constituíram as principais preocupações da devolo ao criar este programa para Windows. A instalação do software no PC leva menos de um minuto, mesmo para os utilizares menos dados às tecnologias.

A instalação de hardware – caso não tenha ainda sido feita – é ainda mais rápida: basta simplesmente ligar a câmara à tomada de corrente, ligar um adaptador Powerline ao router e já está. A ligação fica assim estabelecida.

O utilizador tem então apenas de introduzir os dados de acesso, gravados na base da câmara, no software para que o feed de vídeo esteja disponível onde quer que se encontre no mundo.

Controlo remoto conveniente através da dLAN LiveCam

Com este software para Windows/Linux, todas as funções presentes na familiar app para smartphones e tablets está também disponível para o utilizador de PCs.

Isto inclui naturalmente o acesso à imagem de vídeo em tempo real a partir da câmara, bem como opções que incluem seleção da resolução do vídeo, ativação automática ou manual da iluminação noturna através de LEDs infravermelhos, definições de contraste e muito mais.

Claro que a dLAN LiveCam pode também ser usada em simultâneo com a app – para acesso ao vídeo através do seu dispositivo móvel enquanto for de férias, por exemplo.

Versão Windows funciona sem problemas no ambiente “Wine” do Ubuntu Linux Esta nova versão para PC do software dLAN LiveCam é compatível não apenas com Windows 7 e Windows 8 mas também com Ubuntu Linux. O software corre perfeitamente via emulação através do ambiente Wine em Ubuntu Linux.

Disponível de imediato, o software pode ser obtido gratuitamente através do site www.devolo.com em duas versões diferentes.

A primeira versão é destinada à instalação em qualquer computador Windows com um simples duplo clique. Uma versão contida num ficheiro ZIP é útil para computadores de trabalho de acesso restrito, uma vez que a sua instalação não requer direitos de administração: basta descompactar o arquivo e correr a aplicação diretamente a partir da pasta com os ficheiros.

O devolo dLAN LiveCam Starter Kit, que consiste numa câmara e num adaptador Powerline para ligação à Internet está disponível em Portugal por €129,90. Para quem já possua uma rede Powerline, a câmara pode ser adquirida isoladamente por €99,90.


Homepage: devolo

Exit mobile version