A chegada da próxima versão do Windows Phone é quase uma certeza. Espera-se que no próximo dia 21 de Janeiro a Microsoft apresente ao mundo o que tem estado a preparar no campo dos sistemas operativos móveis.
Se esta certeza se tem vindo a avolumar, surgiu agora outra informação que pode ter dado a conhecer as verdadeiras intenções da Microsoft para os próximos meses, no que toca à versão móvel do Windows.
O surgimento de uma aplicação associada ao programa Insider, o mesmo que tem disponibilizado as novas versões de testes do Windows 10, na loja de aplicações do Windows Phone vem mostrar que a nova versão do Windows Phone vai seguir a disponibilização de novidades que foram aplicados recentemente.
Com o nome Phone Insider, esta nova aplicação foi descoberta recentemente e dá a entender que a Microsoft vai anunciar o novo Windows Phone muito em breve, provavelmente dia 21.
É ainda possível entender que o plano de lançamento desta nova versão vai seguir os mesmos passos para a apresentação de novidades que está a ser usado no Windows 10, através do programa Insider.
Para já a aplicação ainda não dá acesso a qualquer nova versão, estando apenas parcialmente funcional. No entanto é possível ver que no futuro os utilizadores vão poder aceder aos programas de desenvolvimento que querem usar, bastando para isso realizar o processo de autenticação.
Esta não é no entanto uma novidade na Microsoft. Já antes a empresa tinha lançado uma aplicação específica para dar acesso às novas versões do Windows Phone, através da utilização do Preview for Developers.
Depois de terem surgido as primeiras imagens, que mostram uma alteração grande a nível da interface na nova versão do Windows Phone, e de terem sido apresentadas evidência de que será mesmo no dia 21 que é dado a conhecer ao mundo, esta novidade vem dar uma ainda maior confirmação de que a nova versão está mesmo a chegar.
O modelo a ser usado pela Microsoft deve ser em tudo idêntico ao do Windows 10, com a disponibilização de novidades num ritmo elevado e constante.
Resta esperar apenas pela próxima semana e ver o que a Microsoft reservou para mostrar ao mundo nesse dia.