O PPLWARE participa activamente no projecto Folding@home. Este é um projecto em que, basicamente, emprestamos a capacidade dos nossos computador para fazer cálculos matemáticos, a fim de descobrir curas para doenças.
Mais especificamente, é um projecto de computação distribuída desenhado para realizar simulações de enrolamentos de proteínas, aproveitando a capacidade de processamento dos nossos computadores pessoais, a partir do instante que aderimos e em todos aqueles momentos em que não utilizamos o seu total potencial, que permite à comunidade científica entender melhor o desenvolvimento de variadas doenças, como Doença de Alzheimer, BSE (doença das vacas loucas), e a Fibrose Quística.
Aqui fica um pequeno vídeo com uma entrevista a um técnico da Sony, em que se abordam os princípios do projecto Folding@home e as características do processo numa PS3:
O projecto é actualmente gerido pelo Grupo Pande, do departamento de Química da Universidade de Stanford. No momento em que escrevo, a sub-equipa de folding do Pplware tem 4.465 unidades de trabalho (Work Unit) processadas, 901.162 pontos e ocupa actualmente a posição n.º 26 dentro da equipa Portugal@Folding, para a qual contribui.
Agradecemos novamente a valorosa participação de todos os visitantes do PPLWARE que contribuem e renovamos o convite para este grandioso projecto! Com certeza temos capacidade para fazer muito mais!
Dados da sub-equipa PPLWARE@folding:
- Nome: www.pplware.com
- Número: 35271
Queremos mais ou MUITO mais? Continuem a “foldar”!!!
PS: Para quem não saiba ao que me refiro, fica aqui a hiperligação para a biblioteca de artigos relacionados.
Funciona em: Windows/Mac/Linux/PS3/certas placas gráficas com chip ATI e NVIDIA