Além disso, nas instruções de instalação, disponibilizam um tutorial, em vídeo, em inglês, com fraca qualidade de som, mas bastante conciso e completo, contemplando até opções e afinações! Bem, o vídeo explica como instalar o ‘cliente’ gráfico no Microsoft Windows, o que provavelmente será o caso mais comum. Ora, para aderir à equipa do Pplware@folding, basta realizar o explicado no vídeo, com as pequenas alterações de colocar como nome www.pplware.com e como número de equipa 35271, correspondente à equipa do Portugal@Folding, para a qual contribuímos.
Folding@home é um projecto de computação distribuída desenhado para realizar simulações de enrolamentos de proteínas, aproveitando a capacidade de processamento dos nossos computadores pessoais, a partir do instante que aderimos e em todos aqueles momentos em que não utilizamos o seu total potencial.
No momento em que escrevo, a sub-equipa de “folding” do Pplware tem 1.640 unidades de trabalho (Work Unit’s) processadas, 343.698 pontos e 19 processadores activos nos últimos 50 dias (menos 6 que no anterior ponto de situação). Ocupa actualmente a posição n.º 39 subimos 1) dentro da equipa Portugal@Folding, para a qual contribui e que, por sua vez, mantém o 31º lugar da classificação global.
Agradecemos novamente a valorosa participação de todos os visitantes do Pplware que contribuem e renovamos o convite para este grandioso projecto!
Queremos mais ou MUITO mais? Continuem a “foldar”!!!
PS: Para quem não saiba ao que me refiro, fica aqui a hiperligação para a biblioteca de artigos relacionados.