Pplware

Nokia prepara o seu primeiro dispositivo Lumia com dual SIM

Os desenvolvimentos que vão levar à nova versão do Windows Phone 8.1 podem trazer novidades que até agora eram apenas desejos. A Microsoft tem feito algum segredo do que está a preparar, mas agora surgem imagens de produtos que podem revelar muitos mais sobre o Windows Phone 8.1.

O mais recente leak mostra um dispositivo Nokia com uma novidade até agora não disponível na sua gama de smartphones Lumia. Falamos de um dispositivo Dual Sim.

Os novos dispositivos que a Nokia tem em desenvolvimento vão ser os primeiros a serem lançados com o Windows Phone Blue, nome pelo qual a versão 8.1 do sistema operativo da Microsoft também é conhecido.

Especula-se que os dispositivos serão os Lumia 630 e 635 e vão ter algumas características que mostrarão o que o Windows Phone 8.1 terá para oferecer como novidade, para além dos desenvolvimentos internos que vão trazer.

A imagem que foi agora disponibilizada na Internet pelos @evleaks para o dispositivo Moneypenny, nome que o Lumia 630 tem para já, mostra um ecrã diferente do que estamos habituados a ver num Windows Phone.

Em primeiro lugar podemos ver no canto superior esquerdo a presença de dois indicadores de operador de rede e respectiva potência do sinal. Isto indica que este dispositivo terá a capacidade de suportar dois cartões SIM.

Para reforçar esta ideia estão também presente dois tiles associados às mensagens SMS, indicando a presença de dois cartões SIM.

Este deverá ser o primeiro dispositivo Dual SIM da Nokia, algo que cada vez mais é procurado num smartphone, em especial nos mercados emergentes.

Mas para além desta característica, o Lumia 630 tem ainda a presença no ecrã dos habituais botões físicos do telefone.

Isto indica que a Windows Phone 8.1 irá abandonar os botões físicos, transferindo-os para o ecrã do equipamento.

O modelo 635, em tudo igual ao 630, apenas terá como elemento diferenciador o suporte para 4G. o outro modelo será apenas 3G.

As datas de lançamento destes dispositivos ainda não existem sequer como rumores, mas é muito provável que apenas surjam no mercado após o lançamento por parte da Microsoft do Windows Phone 8.1.

A relação de proximidade da Nokia com a Microsoft permite que esta tenha acesso antecipado a muitas das novas funcionalidades e que assim possa desenvolver equipamentos ajustados e preparados para usufruir ao máximo das novidades que o sistema operativo proporciona.

Exit mobile version