Pplware

Nokia pode “sugar” até mil milhões de dólares da Apple

A Nokia lançou  uma acção judicial contra a Apple por esta ter infringido patentes da empresa finlandesa e pode agora vir a receber entre 200 a 1000 milhões de dólares.


Segundo os analistas, era quase inevitável isto acontecer, visto que é quase impossível fazer um Smartphone sem recorrer a patentes da Nokia e a Apple, sendo recém chegava a este campo, está em maus lençóis. Como a Norte Americana chegou tarde a este mercado, todas as tecnologias mais importantes já estão patenteadas e só podem ser utilizadas através de acordos, que a Apple até fez, com a Ericsson por exemplo, mas não com a Nokia.

Alguns dizem que esta é uma manobra da fabricante Finlandesa para retardar o efeito de um processo da Apple contra a eles, semelhante, pois é claro que a Nokia pretende lançar produtos semelhantes ao Iphone; outros dizem que é só o dinheiro que os motiva. O  fundamental desta acção é que se a Nokia sair vencedora neste processo, a Apple perde muito dinheiro para a sua concorrente e vai macular uma gadget que tem sido sua bandeira nos últimos dois anos.

A Nokia tentou comunicar com a Apple para resolver o assunto sem ter de recorrer aos tribunais, mas sem sucesso. Este vai ser mais um caso interessante de observar e que vai durar muito tempo, como já estamos habituados. Reuters

Mais informação: Fórum Pplware

Exit mobile version