Pplware

Nokia Lumia 920 já tem jailbreak feito

O termo jailbreak está por norma associado aos dispositivos da Apple e todos sabem o que significa. No entanto este não é um termo exclusivo desta plataforma e os dispositivos com Windows Phone 8 podem também ser alvo deste processo.

E segundo foi agora anunciado, o Nokia Lumia 920 foi recentemente alvo deste processo, abrindo a porta a muitas possibilidades até agora impossibilitadas ou inacessíveis.

O jailbreak ao Lumia 920 foi mostrado num vídeo onde um deste dispositivos é mostrado a correr com alterações que apenas poderiam ser realizadas com esta operação feita.

Este foi o resultado de um trabalho realizado por poandsou e Silen Tech, que mostraram este dispositivo a correr uma versão alterada e modificada do Windows Phone 8.

O conquistar deste processo promete abrir muitas portas a todos os que têm este equipamento e até outros que corram o Windows Phone 8.

A abertura deste sistema por jailbreak permitirá que surjam alterações ao Windows Phone 8, surgindo não apenas melhorias mas também alterações gráficas.

Claro que também, à imagem do que acontece com o iOS, fica aberta a porta à instalação de aplicações que tenham sido rejeitadas pela Microsoft.

Este poderá ser o primeiro passo para que surja uma loja de aplicações alternativa à da Microsoft para o Windows Phone, à imagem do que é hoje o Cydia, alargando a possibilidade de escolha para os utilizadores deste sistema operativo.

Esta não é a primeira vez que o Windows Phone é alvo deste desbloqueio. Muitos se devem ainda lembrar do Chevron7 e do que conseguia trazer ao Windows Phone 7. O destino desta equipa acabou por ser a integração na Microsoft, mas ficou provado que este é também um sistema capaz de ser provado.

O vídeo onde o jailbreak ao Windows Phone 8 é mostrado a funcionar pode ser visto abaixo. Nele vão poder ver alguém a usar um Nokia Lumia 920 e a fazer-lhe jailbreak, mostrando como o processo é feito.

Vejam com atenção e vão poder ver o Windows Phone a ser alterado e a funcionar sem as limitações impostas pela Microsoft.

Este poderá ser o primeiro passo para a liberalização geral do jailbreak no Windows Phone, mas para isso é necessário que o processo seja disponibilizado na forma de uma aplicação, podendo assim ser alargado a todos.

Para sustentar e justificar esta massificação é também necessário que surjam as estruturas e o ecossistema alternativo, para que não seja apenas realizado o jailbreak, mas sim a instalação das modificações e optimizações em conjunto com todo o software alternativo.

Exit mobile version