A Nokia Portugal tem um novo serviço a pensar nos seus clientes: o Nokia Care Chat. Trata-se de um novo serviço de apoio ao cliente, que permite que este esclareça dúvidas ou resolva qualquer problema que tenha, através de chat.
Quem quiser aceder a este serviço já o pode fazer, bastando para isso ir ao link de Suporte da Nokia Portugal e escolher a secção “Chat ao Vivo”.
O Nokia Care Chat funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto em feriados nacionais e períodos festivos.
Fora destes dias e horários os clientes da Nokia poderão sempre usar o correio eletrónico através da opção “Envie-nos um E-mail”, com a garantia de que terão uma resposta.
Mas como funciona o Nokia Care Chat?
Antes de mais, é necessário verificar a disponibilidade do serviço, tendo sempre em conta o horário de funcionamento. Assim sendo, se o Nokia Care Chat estiver disponível, o widget de acesso aparecerá na cor verde.
Já se estiver fora do horário mencionado ou se os agentes estiverem ocupados, o widget aparecerá a vermelho.
Depois, para iniciar a conversação com o agente deve clicar na opção “Iniciar Conversação”, usando uma das seguintes contas:
- Ovi
- Nokia
Se o utilizador não tiver nenhuma destas contas, poderá, na mesma janela, criar uma conta Nokia.
Tomados estes passos, e uma vez iniciada a sessão, aparecerá uma mensagem informando que se encontra em fila, à espera que um agente fique disponível.
Assim que tal aconteça aparecerá na janela de conversação a indicação de que está “ligado” e assim ficará até que uma das partes desligue a ligação.
De modo a oferecer um suporte mais ágil, este serviço oferece também a possibilidade de transferir ficheiros de forma unidirecional (Utilizador-Agente), o que facilita a comunicação entre ambos os lados e permite esclarecer as dúvidas mais rapidamente.
Depois de ser atendido o utilizador poderá deixar a sua opinião sobre o serviço prestado, preenchendo um pequeno questionário.
Para além do Nokia Care Chat o utilizador da Nokia também pode contar com a ajuda do Suporte Técnico da Nokia, através do telefone 808 780 780 ou recorrendo a um dos Care Points da Nokia.