Pplware

Nokia demonstrou Lumia 920 com vídeo falso

A apresentação da Nokia que teve lugar ontem veio mostrar 2 novos equipamentos cheios de novidades. Em particular o Nokia 920 vem trazer uma nova fasquia para o que se pode entender como o padrão para os equipamentos topo de gama.

Para além de todas as novidades de hardware que este modelo da Nokia traz, alguma das suas características são únicas tais como a tecnologia PureView, que a Nokia estreou no Nokia 808.

Para mostrar todas as potencialidades do PureView a Nokia fez o seu anuncio com um destes equipamento… Mas foi mesmo assim?

A tecnologia PureView permite que as imagens que os equipamentos capturam sejam melhoradas e tenham níveis de qualidade superior. Esta tecnologia promete muito para os futuros equipamentos da Nokia.

A confiança da Nokia neste equipamento e nesta tecnologia é tão grande que esta empresa usou o Nokia 920 para filmar um dos vídeos de promoção foram filmados com recuso a este equipamento.

Nele são mostradas as várias tecnologias que estão envolvidas no PureView e as suas capacidades. Este vídeo pode ser visto abaixo e mostra o Nokia 920 em todo o seu esplendor.

Um dos componentes do PureView é o OIS (Optical Image Stabilisation) permite que as imagens sejam capturadas e estabilizadas, dando uma melhor qualidade ao vídeo capturado.

É precisamente na altura em que é mostrada esta tecnologia no vídeo da Nokia que um pequeno detalhe, que foi detectado por um editor do site PocketNow, foi descoberto e que coloca em causa todo o vídeo.

Por volta do segundo 25 pode ver-se que afinal o vídeo está a ser filmado de uma carrinha e que a câmara usada não tem nada a ver com o Nokia 920, que é uma câmara profissional e que foram usados outros elementos para melhorar a imagem.

A imagem abaixo mostra o momento em que um reflexo estragou todo o trabalho feito pela Nokia neste vídeo promocional.

A Nokia apressou-se a emitir um pedido de desculpas e a justificar a razão para a utilização de uma câmara profissional e não a do Lumia 920. Entretanto foi também criado um novo vídeo, que podem ver aqui, e que mostra as potencialidades do PureView e da tecnologia OIS.

Apesar de todas as potencialidades que esta tecnologia possa ter e que vão ser uma realidade num futuro próxima, a Nokia não ficou bem vista neste fotografia. Tinha sido evitada uma má imagem se tivessem mostrado de início a verdade das tecnologias usadas neste vídeo.

É também natural que outras marcas tenham recorrido a situações semelhantes, mas tiveram a arte de o esconder melhor ou a sorte de não terem sido descobertos.

O novo vídeo agora apresentado mostra que o PureView é uma realidade e que as qualidades anunciadas vão mudar muito a fotografia nos equipamentos móveis, nos da Nokia pelo menos.

Exit mobile version