Pplware

Nokia abandona Symbian e abre a porta ao Nokia Belle

A Nokia, apesar de ter acordado com a Microsoft colocar o Windows Phone 7 nos seus equipamentos, continua a ter necessidade de ter um sistema operativo móvel para muitos dos seus equipamentos. Este equipa os equipamentos que ficaram de fora do acordo e pretende manter o que sempre foi uma mais valia da Nokia, uma grande facilidade de utilização e uma interface muto intuitiva.

Até agora a Nokia tinha no Symbian o sistema operativo que usava para os seus equipamentos, mas ontem tudo mudou e passou a existir um novo. Falamos do Nokia Belle e foi apresentado de forma oficial.

Na verdade, o novo Nokia Belle é o também recente Symbian Belle, mas com alterações significativas na interface. O anuncio agora feito dá conta da disponibilização já para Fevereiro.

Esta versão do sistema operativo da Nokia está já no marcado, mas para um número limitado de equipamentos. Foi lançado para testes de usabilidade e pode ser encontrado nos equipamentos Nokia 701, Nokia 700 e Nokia 603.

A aceitação foi, segundo a Nokia, muito boa e todos os comentários feitos pelos utilizadores davam uma nota positiva a esta nova versão.

De seguida serão os modelos Nokia N8, Nokia C7 e Nokia C6-01 a serem disponibilizados com esta nova versão, o Nokia Belle. Estes equipamentos vão começar muito em breve a ser comercializados, já com a última versão do sistema operativo da Nokia.

Os restantes utilizadores, que tenham Nokia N8, Nokia E7, Nokia E6, Nokia X7, Nokia C6-01, Nokia C7 e Nokia Oro, vão ter de esperar mais um pouco e em Fevereiro vão poder actualizar os seus equipamentos.

As novidades que o Nokia Belle trazem são visíveis principalmente a nível da sua interface. Existem agora 6 home screens, o dobro dos que a versão Anna trazia.

Os widgets que vão colocar nesses home screens passam a poder ser mais activos e ricos, com a possibilidade de apresentar ainda mais informação.

Todas as novidades que o Nokia Belle vai trazer podem ser vistas no vídeo abaixo:

Esta nova versão do sistema operativo da Nokia irá servir todos os novos equipamentos da empresa Finlandesa que não venham a ser equipados com o Windows Phone 7.

Espera-se muito deste uma vez que será o único da responsabilidade da Nokia e será sempre comparado em primeiro lugar com o WP7 e depois com todos os bons SO’s a que a Nokia nos habituou.

Vejamos o que o Nokia Belle terá para nos oferecer e esperamos que consiga estar ao nível do que a Nokia sempre apresentou.


Homepage: Nokia Belle

Exit mobile version