Pplware

No cérebro também bate um coração

William Henry Gates III, ou Bill Gates, nasceu a 28 de Outubro de 1955, em Seattle é, em parceria com o sócio Paul Allen, o fundador da Microsoft, maior e mais conhecida empresa de software do mundo.

Quanto a riqueza, a sua família fica em segundo lugar, sim é a segunda mais rica do mundo.

Em 2000, junto com a sua esposa Melinda, com quem é casado desde 1994 e com quem tem 3 filhos, Gates criou a Fundação Bill e Melinda Gates, uma organização filantrópica que tem por principais objectivos promover a pesquisa sobre a SIDA/AIDS e outras doenças que atingem os países do terceiro mundo.

A Fundação Bill e Melinda Gates é a maior fundação de caridade do mundo. Ela é gerida pelo pai de Bill Gates Sr William H. Gates e por Patty Stonesifer.

Vincando esse seu lado filantrópico, a Fundação Bill e Melinda Gates acaba de anunciar a doação de US$287 milhões para 16 projectos de pesquisa, com o objectivo de aumentar a colaboração internacional e a troca de informações na pesquisa de uma vacina contra a Sida/Aids.

O dinheiro será distribuído sob a forma de subsídios durante os próximos cinco anos, a partir do início de 2008. A iniciativa, baptizada Dubbed Grand Challenges Explorations, tem como objectivo “estimular os cientistas do mundo inteiro a explorar ideias criativas, não ortodoxas”.

Esse dinheiro estará permitindo que mais de 165 cientistas de 19 países se dediquem para enfrentar um dos maiores desafios cientifico de nossa actualidade, a pesquisa da vacina da SIDA/AIDS, eles terão à sua disposição as mais modernas técnicas médicas e também estarão em contacto com cinco laboratórios e centros de análises de dados, isso permitira que se partilhe e que se compare abertamente os resultados das pesquisas.

Serão beneficiados pela doação pesquisadores de Áustria, Bélgica, Camarões, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Índia, Japão, Holanda, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Uganda, Grã-Bretanha, EUA e Zâmbia.

Existem no mundo 42 milhões de pessoas infectadas com o vírus da Sida/Aids, doença que mata três milhões de pessoas anualmente.

O Sr. Bill Gates, nasceu para ser grande, e a humanidade tem que agradecer por ele também ter um grande coração.

Autor: Ana Elisa

Exit mobile version