Recentemente, a Niantic anunciou uma grande actualização do Pokemon Go que trouxe algumas alterações significativas ao jogo do momento.
Mas, embora as alterações tenham tido como objectivo melhorar a jogabilidade, não se percebia o porquê de ter sido eliminada a opção de “3 passos”. Mas, num comunicado, a Niantic veio agora explicar o porquê desta decisão.
O Pokemon Go é o jogo do momento, mas, segundo a marca, embora o jogo já seja um sucesso, representa apenas uma pequena parte da potencialidade final planeada para este jogo.
Numa actualização recente, a empresa americana apresentou uma nova actualização que agrupa uma boa quantidade de alterações que prometem aumentar a sua jogabilidade.
Mas, no meio das várias novidades desta actualização, está também presente a remoção da opção de “3 pegadas” que acompanhava o jogo desde o seu início e que dava imenso jeito a vários aventureiros na sua descoberta de novos Pokemons. Para quem não está familiarizado com esta opção, permitia,através de uma escala de 1 a 3 passos exibidos no canto inferior esquerdo, identificar qual a localização aproximada de qualquer Pokemon nas proximidades.
Após algum descontentamento por parte dos jogadores que usavam constantemente esta opção, a Niantic lançou uma declaração onde explicava o porquê desta remoção, assim como o porquê do grande número de alterações feitas na última actualização.
Segundo a marca, esta opção foi retirada como forma de melhorar o aspecto gráfico do jogo, assim como considerarem uma ferramenta confusa e que não cumpria os objectivos propostos para esta alteração. Embora tenha sido retirada, existe a promessa da marca amricana de melhorar esta opção.
We have removed the ‘3-step’ display in order to improve upon the underlying design. The original feature, although enjoyed by many, was also confusing and did not meet our underlying product goals. We will keep you posted as we strive to improve this feature.
Outra das opções retiradas na última actualização foi a possibilidade de acesso a aplicações de terceiros. Esta alteração foi responsável por inutilizar algumas das várias aplicações que se dedicavam a explorar as falhas dos servidores, exibindo a localização de cada um dos Pokemons a nível global.
Segundo a marca, esta alteração teve como objectivo limitar o acesso a aplicações de terceiros de modo a diminuir a interferência destas aplicações na qualidade final do serviço.
We have limited access by third-party services which were interfering with our ability to maintain quality of service for our users and to bring Pokémon GO to users around the world.
A Niantic aproveitou ainda para responder aos vários pedidos dos seus fãs, que pediam o lançamento do jogo em países onde ainda estaria disponível como o Brasil e a Índia, referindo que o jogo chegaria brevemente aos restantes países em falta. Durante o dia de ontem, a Niantic acabou mesmo por lançar oficialmente o jogo no Brasil.
A empresa americana descansou também os fãs, mostrando que estão atentos a todos os emails e post que estes fazem, com as diferentes frustrações em relação ao jogo.
The large number of users has made the roll-out of Pokémon GO around the world an… interesting… challenge. And we aren’t done yet! Yes, Brazil, we want to bring the game to you (and many other countries where it is not yet available).
We have read your posts and emails and we hear the frustration from folks in places where we haven’t launched yet, and from those of you who miss these features. We want you to know that we have been working crazy hours to keep the game running as we continue to launch globally.
Esta nova actualização tornou-se a primeira a trazer algumas novidades mais significativas, estando prometido para breve mais algumas novidades, que irão de certeza fazer as delícias dos milhões de fãs que acompanham diariamente a evolução deste jogo.