Pplware

Netflix: Há contas à venda por 2 euros na Dark Web

A Netflix foi durante algum tempo notícia por causa das novas políticas. A empresa descontinuou uma das suas características mais populares em Espanha e Portugal: as contas partilhadas. A empresa perdeu mais de um milhão de assinantes em Espanha durante o primeiro trimestre de 2023, segundo um estudo da Kantar. Para complicar, na Dark Web há subscrições à venda por 2 euros.


Neflix: Identificadas inúmeras empresas ilícitas que vendem subscrições

Segundo revela a CheckPoint, foram identificadas inúmeras empresas ilícitas que vendem subscrições da Netflix na Dark Web. Os investigadores descobriram canais Telegram afiliados a estes portais cibercriminosos que oferecem acesso ao plano Premium mensal da Netflix por apenas 190 rupias indianas, ou seja, pouco mais de 2 euros. Estes canais promovem a “eficácia e legitimidade do acesso total” para atrair potenciais compradores.

Segundo a empresa de segurança, a maioria destas contas é obtida a partir de credenciais comprometidas ou de contas violadas. Consequentemente, os cibercriminosos podem oferecer preços significativamente reduzidos, obtendo lucros totais sem incorrer em quaisquer custos.

Se é cliente da NetFlix, para garantir a segurança da sua conta deve usar.

Exit mobile version