Pplware

Netcabo estrangula Emule!!!

A Netcabo desde esta semana que passou a fazer Traffic Shapping agressivo ao tráfego p2p da sua rede. São inúmeros os utilizadores a queixarem-se de um péssimo serviço neste momento, e uma torneira fechada tanto para os downloads como para os uploads.

Para quem não sabe, Traffic Shapping em informática e no contexto de redes de computadores, é o condicionamento do débito de redes, com a finalidade de priorizar o tráfego e gerir a largura de banda disponível.

Algumas das teorias levantadas pelos clientes é que possivelmente o TS mudaria consoante o tráfego realizado durante o mês, no entanto não se verificou essa situação uma vez que existem utilizadores com 200gb de download no mês e outros com 5gb que se encontram exactamente na mesma situação.

Durante o dia, o download é limitado por volta dos 30kb/s e o upload por volta dos 10 ~ 15kb/s. A partir das 23:00h, a torneira começa a abrir descaradamente ate cerca de 300kb/s de download e 50kb/s de upload.

Verifica-se também que mesmo para executar download de um demo dos servidores GameOver da Sapo.pt as velocidades correspondem ao contratado se o utilizador não usar nenhum download manager. A partir do momento em que um utilizador Netcabo utilizar um software de download manager, o tráfego que por ai passar será considerado P2P uma vez que o software executa tarefas várias vezes sobre o mesmo IP. Esta situação é incongruente uma vez que o tráfego que dai advém não é P2P.

No entanto, se o cliente Netcabo fizer o download directo pelo gestor do browser (IE, Firefox, etc) que apenas faz uma ligação ao IP, não existe qualquer problema atingindo a velocidade contratada.

Netcabo não gosta de P2P!

Pelo que conseguimos apurar, existem também enumeras reclamações no portal da Netcabo e até ao momento os responsáveis pelo serviço não conseguíram dar nenhuma resposta concludente acerca do assunto. Se quiser dar uma olhadela ou emitir o seu descontentamento com o serviço, clique aqui!

É caso para dizer: Há coisas fantásticas, não há?

Fonte: Newticias

Exit mobile version