Pplware

Negócio de roupa contrafeita no Facebook travado pela GNR

O Facebook é hoje o local para quase tudo! Tendo em conta todo o potencial desta rede social, foi montado um esquema de negócio de calçado e roupa contrafeita que agora foi desmantelado pela GNR.

A Unidade de Ação Fiscal da GNR anunciou, esta segunda-feira ter constituído dois homens e uma mulher como arguidos.

Segundo um comunicado emitido pela GNR, os suspeitos estavam envolvidos num circuito de distribuição e comercialização de produtos de natureza contrafeita, através do Facebook.

 Aos suspeitos, dois homens e uma mulher, para além de diversa documentação relacionada com a atividade criminosa, equipamentos informáticos e de comunicação móvel, 1.825 euros em numerário e dois veículos, foram apreendidos 1 454 pares de calçado, 1 059 peças de vestuário e 256 acessórios, todos os artigos de natureza presumivelmente contrafeita e cujo valor total se estima em cerca de €110.000,00, encontrando-se os arguidos indiciados da prática dos crimes de venda, circulação e ocultação de artigos, fraude sobre mercadorias e contrafação, imitação e uso ilegal de marca.

Foto partilhada pela GNR com o material apreendido

O circuito desmantelado tinha como principal objetivo a venda de réplicas falsificadas de calçado, vestuário e acessórios de várias marcas registadas e conceituadas, aproveitando o anonimato proporcionado pela Internet e por via de um perfil na rede social Facebook especificamente criado para o efeito, através do qual seriam realizadas as encomendas, que posteriormente eram expedidas para clientes residentes em território nacional e no estrangeiro, concretizando operações económicas à margem das formalidades legais e, consequentemente, da tributação devida por tais transacções.

Via GNR

Exit mobile version