O site de música digital Napster assinou um acordo com a HP que prevê a instalação de uma versão de teste do seu serviço de música nos computadores e notebooks da fabricante vendidos no Reino Unido e Alemanha.
Com este acordo os compradores de equipamentos da HP vão ter no ambiente de trabalho um atalho para o serviço da Napster, através do qual têm acesso a cerca de quatro milhões de músicas.
O serviço vai ser gratuito durante um mês e quem quiser continuar a utilizá-lo pode fazê-lo mediante o pagamento de uma taxa que vai desde os 14,6 euros até aos 22 euros, dependendo do tipo de serviço.
Para além do catálogo de música os utilizadores do Napster têm também acesso a mais de 80 estações de rádio e conteúdos exclusivos de bandas conhecidas ou em ascensão.
Um dos serviços, o Napster To Go, permite pagar uma mensalidade para transferir um número ilimitado de músicas para um leitor de MP3 ou telemóvel.
Em comunicado o senior business development manager, Internet Services & Software Attach, da HP EMEA, Joseph Sweeny, realça que esta é uma aposta da empresa que «está comprometida em oferecer produtos inovadores e soluções que permitam aos consumidores apreciarem em pleno o entretenimento digital».