Pplware

MWC14 – Windows Phone 8.1 foi apresentado

No mesmo evento onde mostrou ao mundo, pela primeira vez, a futura actualização do Windows 8.1, a Microsoft mostrou também o que pretende trazer para o seu sistema operativo móvel.

O Window Phone 8.1 será uma actualização de fundo, onde novas funcionalidades vão ser incluídas, mas muito mais será também adicionado. Mais uma vez nada de concreto foi mostrado, mas o véu foi levantado e as novidades apresentadas.

Uma das mais importantes novidades apresentadas, pelo menos para os utilizadores, foi o suporte desta actualização em todos os dispositivos que actualmente têm o Windows Phone 8 instalado. Est a

Esta informação era já pública, mas a confirmação por parte da Microsoft, vem dar um peso ainda maior a esta informação. Esta situação é contrária ao que aconteceu na última actualização, que deixou de forma milhares de equipamentos.

Sem uma data apresentada para a sua disponibilização, mais uma vez foi apontada a Primavera como a altura em que esta nova versão estará disponível para instalação, quer em novos dispositivos ou para actualização nos actuais.

A maior diferença que foi apresentada, face à actual versão do Windows Phone, baseia-se na não obrigatoriedade de existência de botões físicos e noutros parâmetros de hardware que até agora eram exigidos pela Microsoft. Muitos novos processadores (Snapdragon 200, 400 e 400 LTE) passam a ser suportados e tecnologias.

Esta novidade a nível de hardware vem abrir o leque de possibilidades para os fabricantes criarem novos equipamentos, com novas funcionalidades e com novos objectivos, principalmente a nível de preço.

Por fim, e também muito aguardada, é a disponibilização de suporte para dispositivos com dois cartões SIM. Esta nova capacidades, muito esperada em mercados emergentes, vem dar um novo fôlego ao Windows Phone.

Mas a Microsoft pretende levar muito mais longe o seu Windows Phone e por isso vai trazer para a sua esfera de desenvolvimento um novo leque de fabricantes.

A somar aos já existentes, Nokia, Samsung, HTC e Huawei, a Microsoft anunciou também que começou a trabalhar com vários outros fabricantes: Foxconn, Gionee, Lava (Xolo), Lenovo, LG, Longcheer, JSR, Karbonn e ZTE.

Espera-se que estes novos fabricantes comecem a criar para muito breve equipamentos assentes no Windows Phone, recorrendo a hardware próprio e com design diferente.

Por fim, e ainda para a actual versão do Windows Phone, a Microsoft anunciou também algumas novidades. A maior delas é a chegada do Facebook Messenger já nas próximas semanas.

Para além desta aplicação espera-se que nos próximos tempos surjam outras que fazem as delicias dos utilizadores dos restantes sistemas operativos móveis.

O ecossistema de aplicações do Windows Phone tem crescido de forma exponencial e neste momento são já mais de 200,000 s aplicações disponíveis, sendo contabilizados mais de 4 mil milhões de downloads.

Exit mobile version