A MTV vai lançar um novo serviço para telemóvel, que permite aceder a pequenos vídeos musicais e de animação no próprio aparelho móvel. Esta é apenas uma experiência que os responsáveis da MTV dizem servir para testar se o mercado móvel é uma aposta viável ou não. O novo serviço, “Flux”, vai começar a funcionar a 30 de Junho e está acessível aos clientes da KDDI, a segunda maior operadora de telecomunicações do Japão. Os seus utilizadores vão ter ainda acesso a conteúdos exclusivos, como pequenos videoclips do cantor japonês Hikaru Utada. De acordo com William Roedy, presidente da MTV Internacional, “o Japão assume-se como líder no mercado dos telemóveis, com uma cultura de consumo inacreditável”.
O responsável do canal de música acrescentou à France Press que o lançamento de um novo produto ou serviço no Japão “não vai ter impacto apenas aqui, mas vai influenciar o mundo inteiro”. O mercado asiático é uma das apostas da MTV para a vertente digital. William Roedy revela que o Japão, Coreia e China são importantes centros para a aprendizagem e desenvolvimento de produtos. O facto de o país do sol nascente ter sido um dos pioneiros da terceira geração é a prova disso mesmo.