As novidades da Mozilla estão a surgir de forma constante e permanente. Longe vão os tempos em que tínhamos de esperar vários meses ou até anos para que surgisse uma nova versão do Firefox, carregada de novidades.
Dando seguimento aos seus desenvolvimentos, a Mozilla lançou hoje o Firefox 27, que traz algumas novidades, a sua maioria relacionadas com a Social API.
Como vem sendo hábito, a Mozilla lançou a nova versão do Firefox nas duas versões e plataformas onde o está a desenvolver. Para além da versão Desktop, também a versão para Android viu a sua actualização ser disponibilizada.
No seu todo, a versão 27 do Firefox não é das mais ricas em novidades. A somar às novidades da Social API, estão também presentes o suporte para SPDY 3.1, a actualização para o TLS 1.2 e adição de novos idiomas no Android.
Desktop
A maior novidade da versão Desktop está no suporte par múltiplos alertas na Social API. Esta API surgiu na versão 17 do Firefox e trouxe a capacidade de integração de vários serviços sociais no Firefox, ocupando parte da sua barra lateral.
A Mozilla tem reforçado esta integração com novos serviços, estando já disponíveis vários, para além do Facebook, que foi o primeiro a surgir.
A novidade que surge nesta versão permite que os alertas que estes serviço geram possam ser apresentados todos, deixando de estar limitados apenas ao serviço que estivesse activo.
Claro que estes alertas apenas são possíveis porque passou a ser também possível ter vários serviços activos ao mesmo tempo.
Todas as novidades, melhorias e correcção de problemas que surgem com o Firefox 27 podem ser consultadas directamente no changelog desta versão.
Android
A versão Android recebeu ainda menos novidades. Para além da implementação e activação do TLS 1.2 a versão Android teve apenas alguns novos idiomas adicionados.
Todas as novidades, melhorias e problemas resolvidos podem ser consultados no changelog da versão móvel.
A nova versão do Firefox está já disponível para actualização, em ambas as plataformas. Basta que acedam à zona de informações sobre o Firefox e façam a actualização.
Actualizem para terem acesso a todas estas novidades e para testarem as principais funções que esta versão traz.