Pplware

Moto G é o primeiro a receber a actualização para Lollipop

Com o Android Lollipop terminado e lançado de forma oficial, esperava-se que fosse a família Nexus a primeira a receber esta actualização.

A verdade é que até agora nenhum Nexus viu chegar OTA a actualização e várias marcas se preparam para o lançar, tendo inclusive iniciado testes localizados.

Mas de acordo com informações de vários sites o Lollipop está já a ser disponibilizado para os equipamentos G da Motorola.

Esta actualização está para já apenas disponível para o segundo modelo do Moto G, lançado já em 2014, não havendo data prevista para o lançamento para a primeira versão ou para qualquer outro modelo da marca.

Ao conseguir lançar o Lollipop para este modelo a Motorola consegue assim ser o primeiro fabricante a realmente conseguir disponibilizar aos seus utilizadores a tão esperada actualização.

É caricato o facto de a Motorola conseguir ultrapassar a própria Google neste lançamento, tendo também deixado para trás outras marcas de dimensão maior.

A actualização para o Lollipop está a chegar via OTA e tem a dimensão de 386.7MB. Não existem ainda indicações se estará apenas limitada aos Estados Unidos ou se foi alargada ao resto dos utilizadores.

As notas de lançamento desta versão não mostram nada de novo e centram-se apenas nas novidades que o Lollipop trouxe, dando foco ao Material Design, às notificações e ao suporte para multi-utilizador.

Está assim aberto caminho para as tão esperadas actualizações para o Android Lollipop, sendo esperado que num futuro imediato surjam outras marcas a disponibilizar o mesmo.

É no entanto estranho o atraso que a Google está a ter no lançamento do Lollipop para os seus dispositivos. Sendo ela a detentora do código e sendo ela que o disponibiliza, não faz sentido a demora que está a existir.

Exit mobile version