Projecto Português entre um dos principais da Europa
Decerto já ouviram falar do projecto MiudosSegurosNa.Net e/ou do seu fundador, Tito de Morais. Trata-se de um projecto português com o intuito de dar resposta no conhecimento que jovens, famílias, escolas, entre outros têm acerca da segurança online, promovendo uma utilização ética, responsável e segura das tecnologias de informação e comunicação por crianças e jovens.
Este projecto lançou agora a iniciativa MiudosSegurosNa.Net Tour 2014, que pretende financiar acções de sensibilização e formação por todo o país, através de uma plataforma de Crowdfunding.
O Projecto Português, MiudosSegurosNa.net foi criado há cerca de 11 anos por um desempregado, Tito de Morais, e é hoje uma das iniciativas no domínio da segurança online de crianças e jovens de maior alcance a nível Europeu. A afirmação é do próprio Tito de Morais, a propósito do lançamento do MiudosSegurosNa.Net Tour 2014, uma iniciativa visando financiar acções de sensibilização e formação em todo o país, lançada no dia 7 de Janeiro deste ano, na Massivemov, uma plataforma de crowdfunding.
Criado em 2003 como uma iniciativa familiar, o Projecto MiudosSegurosNa.Net é hoje um projecto exclusivamente dedicado à segurança online de crianças e jovens com maior alcance entre iniciativas similares na Europa. Considerados projectos de outras entidades com iniciativas neste domínio, tais como as maiores organizações Europeias de protecção e promoção dos direitos da criança, o Projecto MiudosSegurosNa.Net surge, ainda assim, em oitavo lugar. E é ainda o 5º projecto mais falado.
A Iniciativa de Crowdfunding Justificando a necessidade da iniciativa de crowdfunding do Projecto MiudosSegurosNa.Net, Tito de Morais recorda dados do EU Kids Online revelando que “42% dos jovens portugueses entre os 9 e os 16 anos não tiveram qualquer aconselhamento sobre segurança na Internet e 65% dos pais gostariam de receber informação e aconselhamento da escola dos seus filhos, mas só 28% o tiveram efectivamente”. O fundador deste projecto acrescenta ainda que “numa época caracterizada por cortes orçamentais, o interesse não tem diminuído, mas os recursos disponíveis são cada vez menores, sobretudo atendendo à falta de interesse revelado pelos potenciais patrocinadores que temos abordado, daí que o crowdfunding surja como uma alternativa”.
Aceda aqui à Iniciativa Crowdfunding do Projecto MiudosSegurosNa.Net, que irá decorrer durante os próximos 60 dias.