Pplware

Ministério dos Negócios Estrangeiros foi alvo de ataque informático

A onda de ataques informáticos a Portugal continua e desta vez o alvo foi o Ministério dos Negócios Estrangeiros. De acordo com as informações, o ataque foi detetado pelo Serviço de Informações de Segurança e a Polícia Judiciária já está a investigar o caso.

O ataque informático já foi confirmado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, em entrevista ao Jornal das 8 da TVI.


Ataque informático não comprometeu informação confidencial

“Infelizmente, nos dias que correm, nós estamos sempre muito sujeitos a ciberataques. Vamos respondendo e superando os problemas”, disse, garantindo que a informação confidencial “não está comprometida”. “Estamos a fazer um investimento muito forte para robustecer as redes informáticas do MNE”, destacou ainda, sublinhando que o MNE português, “como vários outros em todo o mundo, são sujeitos a tentativas de intrusão que vamos repelindo”.

Do que se sabe, o ataque terá afetado o serviço de e-mail cuja origem não foi ainda determinada. Ainda segundo a mesma fonte, o ataque foi detetado pelo Serviço de Informações de Segurança (SIS) e a Polícia Judiciária (PJ) já está a investigar o caso de forma a perceber se a intrusão comprometeu a Rede Informática do Governo (RING).

Exit mobile version