Foi no início de fevereiro que o fantástico serviço MB WAY passou a ser tema de discussão. Depois de o BPI ter anunciado que iria começar a cobrar pelas transferências, começou-se a perceber que os bancos tinham intenções de cobrar por tal serviço.
Agora foi a vez do Millennium BCP confirmar que vai começar a cobrar por transferências MB WAY já em junho.
O MB WAY é a solução MULTIBANCO para fazer compras online e em loja, criar cartões MBNET, utilizar Caixas MULTIBANCO, enviar dinheiro e dividir contas com os seus amigos.
Os utilizadores têm usado este serviço a custo zero, algo que está mudar. Depois do BPI ter anunciado que ia cobrar pelo serviço, agora foi a vez do Millenium BCP dizer que vai seguir o mesmo caminho.
A partir de 17 de junho, se for cliente BCP terá de pagar uma taxa de 0,52 euros pela transferência a operação for realizada via app do banco ou então 1,248 euros se utilizar a app oficial do MBWay.
O banco revelou ainda que há clientes que irão ficar isentos, em concreto os que têm conta “cliente frequente” – ver aqui.
O banco informa também que os ordenantes com idade inferior ou igual a 23 anos também ficam isentos. Segundo uma fonte este “é um grupo de pessoas cuja utilização do MBWay é importante”.