Pplware

Microsoft Translator no seu Live Messenger

A Microsoft, à imagem de outras grandes companhias da Internet, tem de acompanhar as mais recentes inovações. Uma das ferramentas mais em voga são os motores de tradução automática de texto. Já existem várias aplicações web que o fazem, a própria Microsoft tem uma ferramenta dessas disponível, o Microsoft Translator.

Mas o que vos apresento hoje é a hipótese de terem no vosso Live Messenger alguém (neste caso um bot) que faz essa tradução por vós.

Para isso basta que adicionem ao vosso Live Messenger o contacto mtbot@hotmail.com e comecem a falar com ele.

Não esperem grande atenção da parte dele e muito menos pensem que podem desabafar com ele os problemas que vos afligem. A sua função é limitada e passa apenas por traduzir o que lhe escrevem.

Naturalmente que é possível definir a vossa língua de origem e a língua em que querem que o vosso texto seja traduzido.

Todas as alterações que pretenderem devem ser sempre iniciadas por tbot, seguido do que pretendem.

Mas existem sempre o comando mágico que vos mostra os comandos disponíveis. Neste caso é Tbot ?. Ao enviarem este texto é-vos apresentada a lista de comandos disponíveis.

Eis um exemplo de um comando tbot ?

TBot 2 Alpha says: *Todos os comandos disponíveis:

1 TBot lang – Mostrar línguas de tradução 2 TBot change – Seleccionar línguas de tradução 3 TBot stop – Desligar o tradutor 4 TBot set – Seleccionar sua língua preferida 5 TBot ? – Listar os comandos

Naturalmente e tal como acontece em todas as demais ferramentas com o mesmo propósito, as traduções apresentadas não são perfeitas. Mas permitem-nos já, no mínimo, entendermos o que nos querem dizer e/ou fazer-mo-nos entender com quem não fala a mesma língua que nós.

Fica a sugestão.

Exit mobile version