Tal como tem sido hábito de há uns anos para cá, a Microsoft volta a organizar a sua conferência anual para mostrar aos utilizadores e aos players da industria o que de mais recente se tem feito e faz na sua casa. Este ano terá lugar no Lagoas Park, em Porto Salvo, e decorre durante os dias 20, 21 e 22 de Abril.
O Pplware estará presente nos 3 dias, onde contamos ver o que de mais interessante tem a Microsoft para nos mostrar e trazer-vos as novidades apresentadas que, considerando o que tem vindo a público nos últimos tempos, serão sem dúvida interessantes.
Acompanhe todas as novidades deste evento ao longo do artigo
UPDATE (15h45)
- Share Point e o Exchange serão os motores para ligar todas as componentes do PC e dispositivos móveis à Cloud
- A partir do lançamento do Office 2010 será lançado um Office Starter com Word, Excel que terá publicidade embutida e será inserido como modo OEM, será assim como o Windows Starter onde a licença será como a do Windows, compilada na partição de reparação. Depois existirá uma PKC (Product Key Card) que poderá ser comprada e que largará o office do rotulo starter e poderá ter total licenciamento
- A partir do dia 26 de Maio *estarão disponíveis todas as versões em inglês do Office 2010
Pontos altos do TechDays
- Abertura da edição de 2010 a cargo de Cláudia Goya
A directora geral da Microsoft Portugal, Claudia Goya, vai abrir o TechDays 2010. Na sua comunicação, irá dar destaque à importância do momento estratégico de viragem que a empresa vive e irá realçar o compromisso da Microsoft para com as suas comunidades técnicas, a razão de ser da sua existência. Apostada em dar a conhecer o factor de diferenciação da proposta Microsoft na estratégia de computação baseada numa experiência única em dispositivos como o computador, o telemóvel e a TV, associada a serviços complementares residentes na Internet, Claudia Goya aposta forte no TechDays como o grande momento de comunicação da Microsoft cara-a-cara com os principais líderes de opinião no uso das suas tecnologias.
- Sessão de abertura a cargo de Miguel Caldas – a visão da Microsoft
Miguel Caldas, National Technical Officer da Microsoft Portugal, será o keynote speaker da sessão de abertura do Techdays. Nesta sessão, Miguel Caldas irá apresentar qual a visão da Microsoft e como o roadmap tecnológico irá suportar a estratégia delineada para entregar a visão aos clientes e parceiros Microsoft. Esta sessão contará ainda com casos de estudo nacionais mostrando a inovação que empresas portuguesas apresentam no mercado.
- Lançamento do SQL Server 2008R2 no Techdays 2010
O segundo dia do Techdays 2010 vai ser um dia cheio de novidades, estando o palco da segunda Keynote do evento reservado para o lançamento do SQL Server 2008R2. Durante o Techdays teremos 15 sessões que irão cobrir as diversas novidades nesta versão como sejam os Master Data Services, Streaminsight (Complex Event Processing), Self-Service Analytics com o Powerpivot e com as novidades nos Reporting Services, Server Utility e o Parallel Datawarehouse.
- Charlie Kindle e Windows Phone 7
Charlie Kindel, Partner Manager da equipa Windows Phone 7, vem ao TechDays 2010 mostrar o novo Windows Phone 7 Series e falar sobre o desenvolvimento de aplicações para a nova versão de Windows Phones.
- Rob Miles de novo em Portugal
Rob Miles um dos top5 speakers de todas as edições anteriores dos Techdays e DevDays vem de novo a Portugal para nos entusiasmar com a sua personalidade, e com as novidades da .net micro framework e platafoma de jogos XNA.
- PASS vai abrir o chapter de Portugal durante o techdays 2010
O PASS – Professional Association for SQL Server Professionals (www.sqlpass.org) é uma associação independente e sem fins lucrativos dedicada ao suporte, educação e promoção das comunidades de Microsoft SQL Server no mundo inteiro. O PASS irá promover o início das suas actividades em Portugal durante o Techdays 2010 pelo estejam atentos a esta iniciativa de relevo para todos os profissionais de IT e Developers interessados na plataforma SQL Server.
- Cuidar de bosques
Com o êxodo rural das últimas décadas e o consequente abandono dos terrenos, em Portugal tem-se verificado uma importante expansão dos nossos bosques autóctones através da regeneração natural (e.g. carvalhais e azinhais). Hoje, cuidar dessas florestas é tão ou mais importante que criar novas áreas através da plantação/sementeira. Para debelar estes aspectos negativos e potenciar a obtenção de carvalhais/azinhais maduros e em estado favorável de conservação, a Microsoft Portugal fez um investimento de apoio ao trabalho realizado pela Quercus.
Caso pretendam podem acompanhar aqui o TechDays 2010 através do Twitter.