Há dias a Microsoft fez saber da nova campanha designada “Sacar Upgrade”, que possibilitava o acesso ao upgrade do Windows 7, versão Professional, por estudantes e professores a um preço recomendado de 31,27 euros (IVA e media incluídos).
Depois de enfrentar alguns problemas graves com a estrutura que iria acolher os pedidos, a Microsoft suspende a campanha por tempo indeterminado.
Fica a justificação que a Microsoft apresentou à comunicação social:
A Microsoft Portugal vem por este meio informar que a Campanha “Saca o Teu Upgrade”, divulgada no passado dia 2 de Novembro, onde se anunciava a oferta do Microsoft Windows 7 a um preço promocional especial de 31,27€ para estudantes e professores, foi momentaneamente suspensa devido a uma falha técnica e operacional. Este facto levou à suspensão temporária do sítio que aloja a campanha http://www.sacarupgrade.com a partir do qual os interessados poderão proceder à encomenda do produto.
A responsabilidade desta falha é inteiramente assumida pela Microsoft Portugal, que desde já apresenta sinceras desculpas a todos os potenciais interessados na campanha.
A Microsoft Portugal encetou de imediato todos os esforços necessários para corrigir a falha e, apesar do problema técnico estar já resolvido, está a ultimar o acerto operacional necessário à execução da campanha nos termos anunciados e para todos os públicos para que foi concebida.
Retomaremos a campanha com a máxima brevidade possível e o novo sítio irá já espelhar integralmente os acertos operacionais implementados. Assim que o sítio http://www.sacarupgrade.com estiver operacional, a Microsoft Portugal fará um novo anúncio à imprensa.
A Microsoft Portugal assegura a continuidade da campanha promocional Windows 7 para a Educação, nos termos favoráveis em que foi inicialmente anunciada.
Gratos pela compreensão, Microsoft Portugal