Pplware

Microsoft Renova Imagem de Marca

A Empresa de Redmond, passa actualmente por uma fase de alguma afirmação em determinados segmentos do mercado. Um desses segmentos é o mercado móvel, um mercado que em tempos dominou e que está actualmente luta para revalidar essa posição. Nalguns dos seus produtos a imagem está envelhecida e noutros desgastada, como o caso do Windows, na sua versão Vista. A Microsoft, pretende renovar alguns dos seus principais símbolos com o objectivo de potenciar a confiança dos clientes num renovado futuro da empresa.


Segundo fontes anónimas, a Microsoft revelou no evento Microsoft Global Excnhage (MGX), novos logótipos para as marcas associadas aos seus principais produtos e introduz um novo slogan “Be What’s Next”, ou em português, “Seja hoje aquilo que o futuro lhe irá reservar“, é o título da teaser de uma campanha de vídeo que foi publicada no YouTube, essa frase é acompanhada pelos novos logótipos, para o Windows, Windows Phone, Xbox, Bing e finalmente o logótipo do Office.


[ 01 ] [ 02 ] [ 03 ] [ 04 ] [ 05 ]

Será uma atitude que faz o máximo de sentido, numa altura em que o Bing está a conquistar quota no mercado de motores de busca, se avizinha o lançamento dos primeiros Smartphones do Windows Phone 7, e a correspondência efectiva às exectativas dos utilizadores do Windows 7.

Deixamos o vídeo, para que possa ver o que pode esperar do aspecto da nova linha de produtos e serviços da Microsoft, provavelmente não será uma versão final, mas é uma linha gráfica que certamente estará a ser levada com algum critério..

Engadget: “Update 2: We’ve just been contacted by Microsoft and told that these are not new logos which will be used on products, rather a standalone treatment to show the flexibility of joined brands. However, the “Be What’s Next” tagline is real, and will be showing up here and there.”

Fonte: Engadget

Exit mobile version