Pplware

Microsoft quer mesmo comprar Yahoo!

A notícia avançada pela imprensa internacional indica que a companhia norte-americana está disposta a comprar a Yahoo por 44,6 mil milhões de dólares. Com este negócio a Microsoft quer reforçar a sua participação no mercado online.

 

 

A Microsoft acaba de manifestar o seu interesse na aquisição da Yahoo, estando disposta a investir 44,6 mil milhões de dólares em dinheiro e acções.

A fabricante norte-americana pretende oferecer 31 dólares por acção da Yahoo, o que representa uma valorização de 62 por cento sobre o valor de mercado da empresa.

O objectivo da Microsoft é aumentar a sua competitividade no mercado online, nomeadamente no que se refere a serviços e quota de mercado no segmento de pesquisas na Internet, já que o motor de buscas Live não consegue angariar uma participação suficiente.

O interesse da Microsoft no Yahoo já dura há alguns anos embora nunca tenha sido concretizado nenhum acordo. Contudo, em Maio de 2007 surgiram rumores referindo que as duas empresas norte-americanas estariam a retomar as negociações com vista à aquisição da Yahoo.

Na altura a notícia era avançada pelo New York Post, que referia o valor do negócio poderia fixar-se nos 50 mil milhões de dólares, algo como 37 mil milhões de euros.

Fonte: TEK

Em resposta o Yahoo! diz que vai analisar proposta da Microsoft “cuidadosamente”

Num comunicado bastante sintético, o Yahoo! acaba de confirmar que recebeu a proposta de compra da Microsoft e que o seu conselho de direcção vai analisar o assunto “cuidadosamente”. A Microsoft fez uma oferta de compra de 44,6 mil milhões de dólares pela compra do Yahoo!, em dinheiro e acções.

Esta proposta não é inocente, pois ocorre na mesma semana que o Yahoo! anunciou a decisão de demitir mil funcionários, ou seja 7% dos 14.300 funcionários.

Exit mobile version