Pplware

Microsoft processa…

domínios com a sua marca! A Microsoft abriu duas novas acções contra empresas, acusando-as de registar nomes de domínios semelhantes à sua marca. A empresa também fez um acordo para encerrar três outras acções contra companhias acusadas da mesma prática.

A alegação da Microsoft é que estas empresas registaram internacionalmente domínios com variações da sua marca ou com grafias incorrectas, mas muito similares. Normalmente esses domínios apontam para páginas com anúncios, que revertem para o dono do site caso o visitante clique em algum dos links. A Microsoft disse que a prática engana e confunde os utilizadores, exigindo indemnizações às empresas em causa.

A Dyslexic Domain Company, do País de Gales, concordou em pagar a quantia, não revelada, à Microsoft por infringir a sua marca em cerca de 6 mil domínios que registou. A empresa de Bill Gates tem mais cinco acções similares no Reino Unido, mas não revelou detalhes dos casos.

Nos EUA, a Microsoft fez um acordo para receber 2 milhões de dólares de Jason Cox, do Novo México, e da empresa Newtonarch, de Utah. A companhia vai receber mais um milhão de dólares de Dan Brown, da Califórnia, que fazia negócios pela Partner IV Holdings.

Nos últimos seis meses, a Microsoft disse ter reclamado 1,1 mil nomes de domínios que infringem a sua marca. A empresa tem 21 mil domínios registados em seu nome. Todos os domínios recuperados em processos são redirecionados ao microsoft.com.

Fonte: Diário Digital

Exit mobile version