Todos temos a certeza de que a Microsoft tem estado arredada da guerra que tem havido entre a Apple e os restantes fabricantes e gigantes da Internet sobre o domínio do mercado de Tablets.
Este conceito, tornado realidade pela Apple em 2010, tem tomado o mundo de assalto e é hoje em dia um dos gadgets mais vendidos, quer para utilização pessoal ou profissional.
Segundo rumores que sairam a público no final da semana passada, a Microsoft prepara-se para apresentar hoje o mais recente concorrente do iPad.
A indicação da apresentação deste novo equipamento foi dada pelo site The Wrap, que fez uso de fontes internas da empresa, para noticiar que a Microsoft se prepara para apresentar um equipamento similar ao iPad.
Está marcada para amanhã, em Los Angeles, uma apresentação surpresa da Microsoft onde foi dito que fará “um grande anúncio”, que se crê ser a apresentação do seu tablet.
Segundo alguma informação adicional que foi também conseguida, este equipamento trará instalada a versão RT do Windows 8, desenhada e criada especialmente para este tipo de equipamentos, baseados em processadores ARM.
Quando lançou o convite à imprensa, a Microsoft não deu qualquer indicação do que seria apresentado nesse evento. Está também marcado para hoje uma apresentação conjunta entre a Microsoft e a Nokia, onde serão apresentados novos equipamentos baseados em hardware Nokia e com o Windows Phone 7 da Microsoft.
Espera-se também desta apresentação conjunta novidades sobre o serviço de mapas da Nokia, pois assim foi mostra a imagem que a Nokia publicou na sua página do Facebook.
Apesar da experiência da Microsoft no campo da fabricação e comercialização destes equipamentos ser quase nula, não é de descartar que entre também na guerra de vendas que está instalada entre a Apple e os restantes fabricates de Tablets baseados em Android.
Será uma forma de publicitar o seu mais recente sistema operativo, o Windows 8, na versão RT e de voltar a marcar uma posição firme no mercado.
Mas, sendo ainda esta uma simples suposição, existem mais algumas possibilidades que podem ser credíveis. A primeira é a Microsoft tomar a mesma posição da Google, aliando-se a um fabricante e lançando o que entende ser o padrão para os tablets com Windows 8. A segunda é que esse fabricante seja a Nokia e que o que hoje é apresentado é finalmente o Tablet Nokia, baseado em Windows 8.
A especulação está ao rubro, com todas estas possibilidade a poderem ser uma realidade. Na verdade apenas depois das 23:30 de hoje se saberá o que a Microsoft tem realmente de tão grande para apresentar ao Mundo.